A história de falésias brancas de Dover. NOTICIAS OCEAN

Imagem

 

As falésias brancas de Dover são frequentemente o primeiro vislumbre da Grã-Bretanha para as pessoas que chegam por mar do Sul. As falésias, que foram nomeadas como um “ícone da Inglaterra”, são um dos recursos naturais mais conhecidos do Reino Unido.

Formação de giz

A cor branca é o giz de que são feitas as falésias. Mais de 100 milhões anos atrás, a área que é agora o sul da Inglaterra foi coberta por um mar morno. Plâncton microscópico viveu nos níveis superiores deste mar, e quando eles morreram seus corpos afundou-se ao fundo do mar. Ao longo do tempo é construído em uma camada grossa e o peso da água pressionando para baixo no fundo do mar virou a lama rica em shell o soft rock conhecido como giz.

Idade do gelo

Grandes glaciares cortam as colinas de giz de cerca de 20 milhões anos atrás. A massa de terra da Grã-Bretanha foi separada do resto da Europa, quando a era glacial terminou há cerca de n/a anos, virou uma ilha de Grã-Bretanha e deixou as falésias expostas ao vento, a tempo e a erosão das marés.

Fósseis

Passado dos penhascos, como um ambiente marinho tem feito uma fonte rica de fósseis marinhos. Paleontólogos encontraram-se fósseis de várias criaturas do mar, incluindo uma variedade de frutos do mar e tubarões. As falésias são um protegido Site de especial interesse científico, que significa que não é permitido recolher fósseis das falésias-se. Caçadores de fósseis podem examinar as rochas que caíram das falésias.

Erosão

As estimativas do National Trust entre 2 e 5 cm de falésias são perdidas para erosão a cada ano. A confiança acredita que esta taxa de erosão só é susceptível de aumentar se o aumento dos níveis de mar. Outro problema são as quedas de cliff periódica que podem destruir um medidor de rock em um único incidente.

 

 

Anúncios

0 Responses to “A história de falésias brancas de Dover. NOTICIAS OCEAN”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Notícias Ocean

Previsão Oceânica – Vitória/ES

Atualizações

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d blogueiros gostam disto: